tipos pisos garagem

Tipos de Piso para uma Garagem Residencial

O piso para uma garagem residencial precisa atender alguns fatores para que tenha segurança no local, porque os carros causam sujeira, como manchas de borracha do pneu e de óleo.

Na hora de escolher o piso para a sua garagem considere alguns itens muito importantes como: manutenção, facilidade na limpeza, durabilidade, aspereza e resistência.

A maior preocupação deve ser a segurança.

Como Escolher o Piso da Garagem

Na hora de escolher o material do piso da garagem residencial é preciso ter em mente que mesmo sendo uma área externa, na qual, as pessoas não vão ficar, o piso deve ser feito com um material seguro.

Dê preferência as marcas confiáveis, indicadas para essa utilização que sejam antiderrapantes e resistentes a alto tráfego.

Geralmente os pisos mais fáceis de limpar são escorregadios e lisos. Já os antiderrapantes, são irregulares, o que torna difícil a limpeza, mas não escorregam, o que é muito bom.

Escolha um piso antiderrapante para garagem residencial, especialmente, se ela for descoberta.

Isso prevenirá acidentes domésticos em dias de chuva. Caso escolha um piso poroso como os cimentícios ou de pedras naturais, é preciso ter em mente que eles necessitam de cuidados especiais como impermeabilizações periódicas para que não fiquem encardidos.

Os pisos polidos são muito bonitos, mas os pneus podem riscá-los e ficam escorregadios em contato com a água.

Tipos de pisos para garagem residencial

Pedras

As pedras brutas são resistentes e são antiderrapantes. As melhores opções de pisos para garagens residenciais são os de pedra Miracema, Goiás e São Tomé. Tenha cuidado com as pedras escorregadias e lisas como mármores polidos e granitos.

Placas cimentícias

Essas placas são feitas de concreto de alto desempenho. Elas têm a vantagem de serem resistentes, duráveis e mantêm o piso mais frio, pois, absorve pouco calor.

As placas cimentícias são peças de grandes formatos e sua aplicação é feita com juntas para dilatação. Após instalar as placas é indicado aplicar uma camada de resina protetora para diminuir a absorção de gordura e água o que facilitará a limpeza.

Piso intertravado 

São pisos de concreto específicos para áreas externas. A maior característica desse tipo de piso para garagens residenciais é permitir que o solo continue absorvendo água. É um tipo de piso resistente, antiderrapante e que pode ser encontrado em diferentes formatos.

Ladrilho hidráulico

Esse piso tem peças em vários tamanhos e uma grande variedade de cores e modelos. É antiderrapante, mas é muito poroso, isso quer dizer, que pode acumular muita sujeira e ficar manchado. Ele tem alta resistência e é muito utilizado em calçadas que passam muitas pessoas.

Portanto, escolha o melhor piso para a sua garagem e garanta a segurança do seu veículo e também da sua família.

Atualizado em: