10+ Dicas para Usar Veludo na Decoração

Fazer uma decoração não é difícil, mas também não é muito fácil, pois, é preciso realizar pesquisas para saber quais cores, materiais, móveis e objetos combinam ou contrastam entre si.

Alguns materiais estão se tornando indispensáveis na decoração de todos os ambientes de uma casa ou apartamento.

Entre eles está o veludo, protagonista do inverno e também é um material muito versátil.

Veludo na decoração

Assim como o floral, o veludo é uma tendência de decoração inspirada na casa da vovó. Esse tecido sempre esteve presente nos trajes e nas decorações das monarquias, nas roupas da elite no anos 1920 e de forma mais despojada nas décadas de 70 e 90.

O veludo aparece atualmente na decoração de muitas formas, combinando com todos os gostos. Para quem pensa em adicionar o veludo à decoração de sua casa, aqui vão algumas dicas.

Dicas para Usar Veludo na Decoração

Em uma decoração minimalista com a maioria na cor branca e com alguns tons terrosos, a dica é apostar em um móvel revestido com veludo como um sofá.

Para um quarto aconchegante e versátil, invista em pequenos detalhes de veludo como as fronhas dos travesseiros ou a colcha da cama. Esses itens deixarão o quarto lindo e com uma decoração requintada.

Um ambiente sofisticado pede móveis revestidos em veludo. Para completar o ambiente, a cor dourada pode ser adicionada à mesa, objetos e no espelho.

O veludo vermelho, que é o mais usado, dar ao ambiente um impacto visual de impressionar. Então se quer um ambiente que encha os olhos, invista em móveis revestidos com veludo vermelho.

Quem quiser investir em uma decoração mais campestre aposte em uma poltrona de veludo. O cômodo pode ser complementado com uma mesa lateral e um pufe avermelhado.

Outra forma de usar o veludo na decoração é buscar referências orientais. Invista em um mix de texturas, papel de parede da metade para cima, combinado com tinta laranja na parte de baixo da parede e o veludo azul no estofado ou em qualquer outro móvel.

Um ambiente mais natural e bem iluminado pode usar o veludo como elemento de destaque. Uma dica é apostar em uma mesa de madeira com cadeiras revestidas com veludo.

O veludo pode ser utilizado em uma decoração minimalista. O tecido pode ser usado na cabeceira da cama no tom rosa. Essa versão é mais doce e indicada para quartos de casal.

Um escritório dentro de casa ou home office também pode ganhar detalhes em veludo na sua decoração. A ideia é usar o veludo verde musgo na mesa e na cadeira.

Portanto, se quer usar o veludo na decoração da sua casa, siga as dicas acima e aproveite a beleza e versatilidade desse tecido.

Como Usar Veludo na Decoração

ideias decoracao veludo ideias decoracao veludo 1 ideias decoracao veludo 2 ideias decoracao veludo 3 ideias decoracao veludo 4 ideias decoracao veludo 5 ideias decoracao veludo 6 ideias decoracao veludo 7 ideias decoracao veludo 8 ideias decoracao veludo 9

Imagens do Pinterest.