Quartos Decorados com Azul Turquesa

O quarto é uma das divisões da casa mais utilizada, deve ser um espaço confortável e bonito. Na hora de escolher a decoração do quarto, muitas pessoas optam pelo azul-turquesa. Uma aposta ganha e muito moderna.

O azul turquesa é uma cor refrescante e tranquilizante, uma cor que não cansa e que não cansa, mas como qualquer cor deve ser aplicada de forma equilibrada e harmoniosa.

A cor é associada ao universo feminino mas funciona muito bem na decoração de um quarto de casal. O segredo é conjugar um ambiente limpo com pormenores com elementos como almofadas, conjunto de cama, cortinas, quadros, ou então, arrojar mais um pouco e colocar esta cor numa das paredes do quarto.

Dicas e Ideias de Quartos Decorados com Azul Turquesa

A cor do quarto deve refletir o gosto e a personalidade de quem o utiliza, este ponto é particularmente importante num quarto de casal.

Por ser uma cor com bastante destaque deve ter o cuidado de não exagerar demasiado nos pormenores, poucos mas com destaque. A simplicidade funciona muito bem com esta cor.

A moda dos DIY pode ajudar a compor um quarto com esta tonalidade, personalize a decoração do seu quarto com pequenos projetos como quadros, molduras. Pode ainda aplicar o tom nos móveis. Pode forrar uma gaveta ou então colocar puxadores em azul turquesa.

Outra solução muito em voga são os móveis pintados. Restaure um móvel antigo pintando com esta cor. Deve pintar pelo menos 2 camadas para que a cor fique perfeita. Siga as instruções da marca de tinta que comprar.

O azul turquesa é uma cor intemporal que não sai de moda, por isso, é uma boa aposta na hora de decorar os quartos. Cor perfeita para quartos de casal mas também para quartos de adolescentes e de bebés.

Imagens retiradas do Pinterest.

Advertisement