Dicas para transformar quartos pequenos num quarto maior

O tamanho pequeno num quarto pode limitar bastante na hora de decorar, no entanto existem truques para fazer o seu quarto pequeno parecer maior, são truques para aproveitar da melhor forma o espaço.

Organizar e decorar quartos pequenos pode ser bem complicado. Tudo depende da escolha certa das cores, móveis, organização, iluminação.

Confira algumas ideias para transformar o seu quarto pequeno num quarto maior.

Decoração de quartos pequenos

Mobiliário

A escolha do mobiliário é uma parte muito importante. O quarto é um local de descano que requer alguns itens essenciais para si.

A primeira coisa que você precisa fazer é medir os móveis grandes como a cama, a cômoda, e outros itens que considera importante.

A cama é geralmente o maior móvel do quarto, para além disso é também o mais importante. A cama deve ser colocada num local de forma a permitir o resto da decoração.

Coloque a cama alinhada contra uma parede no lado oposto da porta. Deve garantir que existe espaço de passagem.

A cómoda ou o roupeiro também são importantes, no entanto, estes devem ser escolhidos de acordo com o espaço disponível, meça muito bem para não errar no tamanho escolhido.

Quais cores são boas para quartos pequenos

A cor das paredes, dos móveis e da decoração também é importante para tirar melhor partido do espaço de um quarto pequeno.

O ideal é usar brancos nas paredes porque dá mais amplitude ao espaço e optar por uma decoração em tons claros. Se gosta de papel de parede opte por modelos com padrões claros e largos para dar mais amplitude ao espaço.

Na decoração pode ser mais arrojado e usar acessórios coloridos seguindo um tema ou uma tendência.

As almofadas são perfeitas para dar charme ao espaço, outro item que pode usar são os nichos e prateleiras, como ocupam uma posição vertical não ocupam espaço.

Imagens do pinterest.

Deixamos algumas ideias para se inspirar.