Ideias de Closets Pequenos

Qual a mulher que não sonho com closet como o da Carrie no filme Sexo e a Cidade, um verdadeiro sonho. Infelizmente, a maioria não tem espaço para um closet grande, a solução são os closets pequenos, mas organizados de forma perfeita.

O closet pequeno permite organizar roupas, sapatos e outros acessórios. Tudo fica organizado de forma a ficar tudo visível e bem acessível.

Mesmo num espaço pequeno pode organizar um closet adaptado ao tamanho do seu quarto e às suas necessidades.

Dicas para Organizar um Closet Pequeno

O primeiro passo é definir a utilização do espaço, ou seja, vai ser usado apenas por uma pessoa ou partilhado. Se for partilhado é importante que cada pessoa disponha de espaço para as suas coisas.

As necessidades são diferentes devido à diferença de vestuário, os homens precisam mais de cabides e gavetas, as mulheres precisam de cabides, gavetas, prateleiras e nichos.

Os armários planejados são a melhor forma de aproveitar todos os espaços. São armários pensados e construídos de acordo com o espaço disponível e das necessidades. O problema é que custam um pouco mais dinheiro.

A luz é fundamental, é importante investir numa boa iluminação no interior e no exterior. As luzes LED estão muito em voga e são uma boa opção. As fitas LED podem ser colocadas nas prateleiras para ver melhor o está nelas.

Outro aspeto muito importante a ter em conta é a ventilação, o closet deve ser um espaço bem ventilado para evitar que a roupa se estrague ou ganhe mofo e cheiro.

Se tem pouco espaço em casa ou no quarto mas, mesmo assim, sonha com um closet então faça uma seleção dos itens fundamentais para si, separe roupas, sapatos e malas que não usa ou que não gosta.

Aqui ficam algumas ideias de potencializar o espaço de um closet pequeno.

Inspire-se nas nossas sugestões.

Advertisement