Decoração de Casas

A decoração de um casa é a forma de transformar 4 paredes num lar, num local que reflecte a sua personalidade e onde se sente feliz e confortável.

A decoração da casa deve partir do espaço que tem para decorar, às vezes é necessário ajustar os seus gostos pessoais ao espaço e ao estilo da casa.

Decorar uma casa não é uma tarefa fácil. Vale a pena investir em móveis de qualidade e neutros que pode facilmente personalizar com objetos pessoais. Entre os objetos que vale a pena investir encontram-se a a cama e móveis do quarto, o sofá e a mesa das refeições, são objetos caros em que vale a pena apostar na qualidade.

Dicas para decorar a sua casa

Em primeiro lugar deve pensar nas cores das paredes, se a casa é própria pode ser mais criativo, em casas alugadas é mais complicado fazer alterações. Aposte em cores neutras como o branco, o marfim, o creme ou beije, são cores claras que trazem luminosidade ao espaço, dando a sensação de amplitude, depois pode apostar em cores e num estilo próprio com papel de parede, stickers, adesivos de parede, quadros ou outros elementos decorativos.

A simplicidade é a melhor aposta na decoração de uma casa, é importante aproveitar os espaços da melhor forma, tirando todo o partido do espaço sem sobrecarregar.

Outro aspeto a ter em conta é a arrumação, deve procurar soluções criativas que aumentam o espaço de arrumação da casa, especialmente, em casas pequenas onde o espaço é pouco. Camas com sistema elevatório ou gavetas, sofás e mesas de apoio com puffs são soluções inteligentes.

Decoração da cozinha

A Cozinha é um dos espaços mais importantes de uma casa. É importante ter em conta o aspeto estético, mas também o funcional, ter à sua disposição espaço e todos os utensílios que necessita.

Aposte em móveis e prateleiras para colocar o que precisa, as barras para pendurar objetos como especiarias e facas são uma opção para ganhar espaço e algum estilo.

Os electrodomésticos são uma grande despesa mas vale a pena apostar na qualidade, os de inox são que valorizam mais a casa, mas também são os mais caros.

O mais importante é planear a sua cozinha de forma a ser funcional, especialmente, se é um espaço que vai usar muito.

Na decoração da cozinha aposte em objetos diferentes como quadros de giz onde pode anotar recados e a lista de produtos que precisa de comprar, flores e vasos também são uma opção para dar um pouco de cor ao espaço.

Decoração do quarto de casal

O quarto é o espaço de descontracção, a decoração deve ser pensada de forma a criar um espaço agradável. Para além do essencial, cama, cómoda, cadeirão é importante rodear-se de objetos que transmitam amor e conforto como fotografias e objetos importantes da sua vida.

A decoração do quarto, quando partilhado por um casal deve ser pensado de forma a satisfazer os gostos dos dois.

Decoração do quarto de bebé ou criança

A decoração de um berçário ou de um quarto de criança é onde os pais perdem mais a cabeça, é muito difícil resistir a tantos produtos e ofertas diferentes e originais. São tantas as opções de cores e temas é difícil escolher.

Dependendo do orçamento familiar deve pensar se deve ou não investir numa decoração infantil que vai ter de mudar passado uns anos, ou então apostar em mobiliário neutro e apostar na decoração com objetos consoante a idade e o tema da decoração.

O mais importante na decoração de um quarto infantil é garantir que é funcional e adequado a cada idade, aposte em cortinas e roupa de cama colorida, prateleiras, almofadas e tapetes coloridas.

Decoração de salas

A sala é o local que onde vai receber os amigos e familiares e deve ser decorada de forma funcional mas também de forma a reflectir a sua personalidade. É essencial ter um bom sofá, e assentos de apoio para quando receber visitas, pode ainda apostar num sofá cama para utilizar sempre que receber visitas.

A decoração da sala deve ainda ter em conta a utilização do espaço e se este vai servir também como espaço para as refeições, neste caso é importante enquadrar na decoração uma mesa de refeições e cadeiras, assim como um móvel de apoio.

Personalize a sala com objetos decorativos como cortinas, tapetes, almofadas, quadros.