Decoração de Apartamentos Alugados- Dicas e Inspirações

Encontrar um apartamento para alugar em que o senhorio esteja disponível a fazer uma remodelação é por vezes um desafio. Alguns moradores de apartamentos são obrigados a manter as paredes brancas.

Com um pouco de criatividade e algumas ideias originais pode decorar um apartamento alugado, pode sentir-se melhor no seu próprio espaço, e vai parecer mais espaçoso do que nunca.

Redecorar o seu apartamento alugado com um estilo moderno, pode ser uma maneira fantástica de lhe dar uma novo aspecto e se o planear correctamente vai ser fácil, bem como divertido. Aqui estão algumas dicas de decoração moderna de apartamentos.

Como Decorar Imóvel Alugado

Cores

Antes de tudo olhe ao redor, e observe a colocação das janelas e a forma como a luz reflete nos quartos, durante os diferentes momentos do dia. Observe, ainda, o mobiliário atual e as cores que tem.

Algumas cores podem fazer uma divisão ficar com aspecto frio. Boas cores com tons quentes, podem torná-la mais confortável para viver. Castanhos, vermelhos, amarelos e laranjas são cores para abrir espaço e fazer uma divisão ficar aconchegante e convidativa.

Use tapetes para ajudar na adição de cores, alguns proprietários não permitem que se pinte. As capas dos sofás, são uma ótima maneira de adicionar cor e proteger o mobiliário do desgaste.

Iluminação

Um dos pormenores mais importantes a ter em conta é a iluminação que o apartamento vai ter, tanto natural como artificial. Ambientes luminosos dão sempre a sensação de maior amplitude e leveza.

Para facilitar a entrada de luz natural deve-se sempre optar por cortinas de tecidos leves e claros e por paredes de cores neutras que permitam reflectir a luz.

Mobília

A escolha da mobília num apartamento alugado, deve ser muito bem pensada. É imperativo que a mobília que escolher possa ser versátil e funcional. Por exemplo, se está a viver num apartamento de um quarto, um sofá do futon pode servir tanto como sofá, como de cama.

Posicione o sofá de frente para a entrada e dará ao seu hóspede a sensação de ser bem-vindo.

Outro exemplo de uma peça funcional é usar uma mesa de centro com gavetas embutidas que podem esconder revistas ou qualquer coisa que poderiam criar confusão na sala. Quando comprar a mobília tenha em mente o tamanho do seu apartamento pequeno, bem como a funcionalidade de cada peça.

O mais importante é que se sinta bem em sua casa e que se identifique com a decoração da mesma. A forma como o conseguiu não é o fator mais relevante.