Decoração Apartamento Pequeno- Dicas para uma Decoração de Sonho

Morar em apartamentos cada vez menores é a realidade de muitas famílias que precisam apostar em algumas dicas de decoração para apartamentos pequenos que vão ajudar a deixar seu lar bonito, harmonioso e agradável mesmo com pequenas dimensões.

Um espaço pequeno pode ser um espaço bonito e funcional, só precisa de seguir algumas regras básicas.

Confira algumas dicas e algumas inspirações.

Dicas de decoração para apartamentos pequenos

Cores

A primeira dica e a mais essencial quando se trata em decorar espaços pequenos é a escolha das cores certas.

Deve usar sem medo de errar as tonalidades sóbrias, branco, bege e cinza são as mais recomendadas para dar profundidade ao apartamento e aumentar a sensação de espaço.

Móveis

Os móveis devem ser proporcionais ao espaço, sendo que, não adianta nada ter aquele sofá grande e lindo se ele vai comprometer todo o espaço de sua sala.

Hoje em dia existem modelos de sofás, camas, cômodas, armários, entre outros móveis de todos os tamanhos e modelos.

Piso

Para ajudar a dar mais dimensão na hora de decorar seu apartamento pequeno deve dar atenção também a escolha do piso que precisa ser claro e o mesmo em todo ou grande parte do apartamento.

Decoração Planejada de Apartamentos Pequenos

Móveis multifuncionais como os com rodízio e sofá cama também são recomendados porque podem ser trocados de ambiente e servir para mais de uma utilidade diminuindo a necessidade de mais opções.

Os espelhos não podem faltar nos espaços pequenos porque dão a sensação de amplitude, além de serem decorativos, mas é importante saber posicioná-los colocando onde reflitam o melhor da decoração.

Deixe o chão o mais livre possível, ou seja, coloque tudo no alto para isso use painel de TV no lugar de rack, troque aparadores e estantes por nichos e prateleiras e não use mesinhas laterais ou de centro.

Apartamentos Pequenos Decorados

Portas de correr são as mais indicadas para apartamentos pequenos tanto na hora de dividir os cômodos como também nos móveis, pois, deixam as paredes livres e ajudam a otimizar o espaço, além de deixar a decoração mais moderna e sofisticada.

Ambientes organizados parecem maiores.

Capriche na organização do apartamento algumas dicas para isso são: usar organizadores, cestos, gancho, suportes e tudo mais que possam ajudar a deixar tudo no lugar.

Móveis como cama com gavetas ou pufes organizadores também ajudam a manter o espaço arrumado.

A iluminação também deve ser caprichada porque ambientes bem iluminados ajudam na amplitude, para isso prefira as luzes brancas que dão mais claridade, pode usar também luminárias, lustres, pontos de luz nos móveis e não se esqueça de abusar da claridade natural.

Decoração Apartamentos Pequenos Simples

Para a decoração não ficar muito sóbria e sem graça pode adicionar um pouco de cor nos ambientes acrescentando cortinas, tapetes, quadros, almofadas e outros acessórios coloridos, mas sem exageros para não deixar a decoração com um ar pesado e sempre procurando combinar as cores e tons.

Imagens do Pinterest.

Advertisement