Decoração com Bambu para Casamento

Um dos materiais cada vez mais vistos na decoração de casamentos é o bambu. Saiba um pouco mais sobre esta planta e como a utilizar na decoração de um casamento, e confira ainda vários exemplos na nossa galeria de fotos.

O dia do casamento é uma data muito especial na vida de qualquer casal, e como tal, é um dia onde tudo tem de estar perfeito e maravilhoso. A decoração do local da cerimónia, mas também, da festa, é assim bastante cuidada, de modo a criar um ambiente bem lindo e romântico.

Ideias de decoração com bambu para casamento

O bambu é uma planta com origens no oriente, e há muito com um lugar de destaque, não só na decoração oriental, mas também ocidental.

Na tradição oriental, acredita-se que esta planta traz uma energia muito positiva. Simboliza a união entre a madeira e a água, atraindo a energia do fogo. É por isso usado no Feng Shui.

Sendo uma planta com uma energia tão positiva, nada como atrair essa energia para o seu casamento.

O bambu, especialmente o seu caule seco, é um material muito utilizado na decoração dos dias de hoje.

Combinando na perfeição com plantas, flores e outros elementos. O bambu é assim um material muito versátil que permite criar inúmeros arranjos decorativos.

Por exemplo, na igreja ou no local da cerimónia, nada como fazer arranjos de flores com bambu para decorar esse espaço. Além de dar um toque bem especial, a combinação de vários elementos naturais trará uma energia muito positiva à cerimónia.

O bambu pode também ser usado da mesma forma para criar centros de mesa lindíssimos para o local da festa. Também pode ser usado para arranjos decorativos para dar a esse espaço um contexto bem romântico e relaxante. Afinal, é dia de festa e quer-se boa energia a transbordar na festa.

Imagens do Pinterest

Inspire-se nas nossas sugestões.

Advertisement