Cores para Quartos Femininos

Quando falamos em quartos femininos a primeira cor que pensamos é o cor-de-rosa. Um quarto feminino pode ser decorado de outras cores sem perder o estilo e o bom gosto.

A escolha da cor deve ser feita de acordo com o gosto pessoal da pessoa que vai dormir no quarto, mas também do estilo.

Qualquer cor misturada com o tom branco dá uma maior sensação de amplitude e de feminina

Dicas para escolher melhor cor para um quarto feminino

A cor mais óbvia é o rosa. Dentro deste tom existem imensas opções. Pode optar por um tom rosa normal, um rosa velho ou um rosa bebe. O tom deve ser aplicado de forma equilibrada para não cansar visualmente.

O rosa é o tom mais usado em quartos de menino, à medida que crescem os gostos mudam. Para as adolescentes este tom continua a funcionar mas misturado com outras cores como o preto, por exemplo.

O azul é outra cor que funciona em quartos femininos, opte por usar duas variações de azul, um mais forte e outro clarinho. A azul também funciona com o branco. O azul-turquesa é uma ótima aposta para o quarto de menina.

O cinza é cada vez mais uma opção como base num quarto de menina. O cinzento funciona muito bem com outras cores como o azul, o amarelo, o rosa e o verde. Aposte em apontamentos de cor para dar destaque ao espaço.

O amarelo é outro tom que se enquadra na decoração destes quartos. O ideal é usar o amarelo nas paredes e combinar com outras cores como o rosa, lilás ou preto.

Na hora de escolher as cores num quarto feminino de ter em conta alguns aspetos. As cores usadas devem combinar entre si. É importante garantir um equilíbrio para não cansar a longo prazo. O ideal é usar o branco e combinar este com mais 2 ou 3 cores.

Quartos Femininos Decorados