Como Escolher o Armário Ideal para Cada Espaço

Na hora de fazer uma boa decoração não pode faltar o armário que deve desempenhar duas funções. Além dele completar a decoração preenchendo os espaços ainda serve para guardar uma infinidade de coisas deixando o ambiente mais organizado e com um ar mais agradável.

Os armários estão presentes em salas, cozinhas, banheiros, quartos, escritórios, entre outros ambientes. Antes de colocar esse móvel é preciso saber qual modelo cabe melhor em cada ambiente.

Precisa levar em consideração uma série de fatores como o tamanho do espaço, o gosto do morador e até o estilo da decoração.

Dicas para Escolher Armários

Quarto infantil

Para os quartos dos pequenos existem uma variedade de modelos de armários. Os que mais se destacam são dois modelos em especial um com um porta lousa que pode funcionar como um painel interativo dentro do quarto e ainda ajudar na decoração e outro que trás um maleiro de fácil acesso onde as crianças podem guardar uma infinidade de coisas.

Áreas de circulação

Quartos pequenos e corredores pedem armários específicos, sendo que, os mais recomendados são os com portas de correr. Os modelos com espelho dão sofisticação e amplitude a espaços pequenos.

Qualquer cantinho 

Pode aproveitar qualquer espaço investindo nos armários com módulo com caixa solta. Eles podem ser colocados debaixo da escada e em banheiros pequenos, modelos de portas de cores alternadas fazem muito sucesso.

Espaços amplos

Se o quarto for grande a melhor opção é apostar em um closet aberto, que está super em alta, pode servir para guardar desde roupas à acessórios e calçados, garantindo assim, a organização do espaço. Além de ser bem completo podendo trazer espelho e banco que vão ajudar na hora de ser arrumar.

Banheiros

Nos banheiros os armários não podem faltar. Servem para armazenar produtos de limpeza, higiene, cosméticos, maquiagem, e até mesmo remédios. Nesse espaço vale apostar em alguns tipos de armários tendo aqueles que ficam debaixo da pia e os que ficam suspensos.

Portanto siga essas dicas e escolha o melhor armário para todos os ambientes da sua casa. Não se esqueça de que é importante escolher um modelo prático, ou seja, que traga espaço suficiente para guardar tudo que for necessário e que não deixe de combinar com a decoração.

Como Não Gastar muito Dinheiro com Armários

Se não pode gastar muito com um armário moderno com espelhos e portas de correr, a dica é investir nos modelos tradicionais, porém, os com puxadores dão um toque moderno ao móvel.

 

 

 

Compartilhar ;)

Como Escolher o Armário Ideal para Cada Espaço