10+ Ideias Decoração de Cozinha Vintage

A decoração é uma arte que foi criada para dar espaço, aconchego e organização aos mais diversos ambientes. Entre os cômodos que merecem uma decoração bonita e adequada estão as cozinhas.

As cozinhas são ambientes que pedem uma decoração sóbria e organizada, pois, é o local onde são preparadas as refeições de toda a família. São muitos os estilos de decoração de cozinha como: moderna, romântica, contemporânea e vintage.

A decoração vintage é aquela que segue o estilo antigo ou retro. Uma cozinha vintage se diferencia pelos detalhes, que hoje em dia não são tão comuns.

Decoração de Cozinha Vintage

Paredes – As paredes de uma cozinha vintage podem receber cores fortes e vibrantes como: vermelho, roxo, rosa ou amarelo. Essas cores dão um ar de antigo ao ambiente.

Piso – O piso de uma cozinha vintage pode ser quadriculado nas cores preto e branco. Tendência dos anos 60 e 70.

Eletrodomésticos – Os eletrodomésticos como: geladeira, fogão, liquidificador, batedeira e outros de uma cozinha vintage, assim como as paredes, devem ter cores vibrantes como amarelo ou vermelho. Hoje em dia, muitas marcas famosas lançaram produtos coloridos que ficam perfeitos em uma cozinha vintage.

Móveis – Os móveis de uma cozinha vintage como armários e bancada devem receber cores mais claras como azul e verde que dão um ar de antigo a sua decoração. As cadeiras da bancada da cozinha precisam ter modelo antigo para ressaltar o estilo vintage ainda mais.

Revestimentos – Além da tinta colorida muito usada nas paredes de uma cozinha vintage, outro revestimento que combina com essa decoração é o azulejo estampado com formas geométricas.

Detalhes – Em uma cozinha com decoração vintage, os detalhes podem fazer muito a diferença. Aposte em detalhes metálicos, principalmente, na cor prata.

Madeira – A madeira é um material que pode ser acrescentado a uma cozinha vintage. Ela pode revestir as paredes, piso ou os móveis.

Branco – A cor branca combina com todos os estilos de decoração, sendo que em uma cozinha vintage ela pode estar presente nas paredes, piso ou nos móveis.

Porta mantimentos – Toda cozinha tem pequenos potes para colocar a farinha, açúcar, sal, pimenta, colorau e tudo mais. Em uma cozinha retro esses potes podem receber uma cor clarinha como azul, verde ou rosa.

Modelos de Cozinhas Vintage

A cozinha com decoração vintage, portanto, é uma opção para aquelas pessoas que não esquecem as tendências de decoração do passado que se destacavam pela originalidade e estilo diferente. Então se quer ter uma cozinha bonita e colorida, pesquise na internet tendências de decoração vintage e dê uma cara nova a esse ambiente tão essencial dentro de uma casa. Para uma decoração dar certo, use a criatividade.

modelo cozinha vintage modelo cozinha vintage 1 modelo cozinha vintage 2 modelo cozinha vintage 3 modelo cozinha vintage 4 modelo cozinha vintage 5 modelo cozinha vintage 6 modelo cozinha vintage 7 modelo cozinha vintage 8 modelo cozinha vintage 9

Imagens do Pinterest.