Organizando a geladeira- Ideias e Muitas Dicas

A geladeira é algo que é conseguimos manter bem organizada no dia que a limpamos e colocamos produtos. Acabamos por esquecer alguns produtos e colocar as sobras das refeições e alimentos.

Apesar de os modelos mais modernos já possuírem várias gavetas, compartimentos e acessórios é complicado manter este espaço limpo e organizado.

Deixamos aqui algumas ideias e truques para organizar a geladeira.

Dicas para Organizar a Geladeira

Como qualquer espaço que precisa organizar, deve iniciar o processo de organização por retirar tudo de dentro.

Desligue a geladeira da tomada.

Deite fora tudo o que estiver com data de validade vencida ou com cheiro estranho.

Depois desta seleção faça uma limpeza com água e detergente, também pode adicionar vinagre de álcool. Retire as grelhas, prateleiras, acessórios e lave muito bem.

Use as gavetas e compartimentos para organizar os alimentos.  Deve pensar quando vai consumir esses alimentos. Os frescos devem ficar bem visíveis.

Carne

Guarde as embalagens de carnes que você vai utilizar dentro de pouco tempo na gaveta, mas o que não vai comer de imediato coloque no frezer.

Primeira prateleira

Os itens que estragam com mais rapidez devem ser guardados na parte superior da geladeira, onde é mais frio. Nessa zona deve colocar o leite, o queijo, o presunto e os iogurtes.

Segunda prateleira

Na segunda prateleira coloque as sobras das refeições.

Terceira prateleira

Guarde frutas pequenas verduras lavadas e guardadas dentro de um pote plástico. Assim elas duram mais.

Algumas geladeiras já trazem o desenho e a indicação do que deve colocar em cada gaveta. Estas indicações servem para usar a refrigeração necessária para cada um dos alimentos. Alguns precisam de estar mais expostos ao frio para não estragarem.

Nas gavetas na parte de baixo, guarde os legumes e as frutas grandes com casca.

Imagens do Pinterest.

Porta da Geladeira

Na porta da geladeira, onde há uma variação térmica constante, devem ficar bebidas (água, sucos e refrigerante), geleias, conservas e os condimentos como molhos para salada, maionese, ketchup, mostarda.

O ideal é guardar os ovos na primeira ou segunda prateleira, onde a refrigeração é fria.

Advertisement