Dicas para Decorar o Quarto sem Gastar Muito Dinheiro

O quarto é a parte mais pessoal e íntima de uma casa, pois ele é o local de solidão e repouso, onde estamos acompanhados por vezes apenas com os nossos pensamentos é o lugar onde temos mais paz. Por fim, é o local de descanso, onde dormimos e recuperamos energia para o dia seguinte.

A decoração do nosso quarto é algo muito importante, pois o quarto deve refletir a personalidade do dono, sem deixar de ser aconchegante e confortável.

Algumas dicas podem, inclusive, ajudar você a decorar o seu quarto da melhor maneira, com o intuito de ter um cómodo moderno, atual, com os espaços bem aproveitados e que reflita o seu jeito de ser.

Como Decorar o Quarto sem Gastar Muito Dinheiro

Nesse artigo traremos essas dicas para que o seu quarto seja mais do que nunca a sua parte preferida da casa.

Pintar a mobília usada com cores fortes

Os móveis de madeira podem ficar mornos e cansativos com o passar do tempo. Uma boa forma de reaproveitar inteligentemente esses móveis é pintando eles com cores mais fortes, que vão fazer esses móveis ficarem irreconhecíveis e parecendo novos.

Usar móveis de pallets

A utilização de pallets na decoração tem sido uma prática muito difundida ultimamente. As possibilidades são enormes, porque os pallets, que são usados para cargas, são muito resistentes, podendo se tornar cadeiras, poltronas e até camas baratas e resistentes.

Papel de parede temático

Para dar personalidade ao quarto, pode ser usado, especialmente em quarto de crianças ou adolescentes, o papel de parede com um tema do interesse do morador, como algum filme da Disney ou algum tema esportivo.

Caixas organizadoras e cestos

Também para quartos de criança, existem as caixas organizadoras, que sendo multicoloridas, podem fazer parte da decoração do quarto e podem até fazer parte da parede, fazendo uma espécie de papel de estante.

Parede de lousa

Outra ideia sensacional para crianças, tendo diversos prós, como a facilidade de limpeza e a possibilidade de saciar o extinto rabiscador das crianças, enquanto instiga nelas a criatividade e a sede de conhecimento, é a parede de lousa. Uma mesa de cavalete pode vir a complementar esse cenário, tornando o ambiente super propício ao aprendizado.

Paredes de tijolos brancos

Você pode fazer a parede de tijolos brancos ou usar um papel de parede simulando os tijolos. Use a colcha da cama com o mesmo tema e tenha um quarto todo bonito e combinando.

Almofadas coloridas

As almofadas coloridas são uma ótima ideia e podem ser usadas por toda a casa. Apenas não exagere na quantidade e use diversas cores, de tons diferentes para tornar a decoração ainda mais animada e moderna.

Advertisement