Decoração de Banheiros

Os banheiros são os espaços mais simples de decorar e ao mesmo tempo complicados. São espaços húmidos e onde guardamos imensa coisa como toalhas de banho, produtos de beleza, produtos de maquiagem. Por isso, é importante decorar mas também encontrar soluções de arrumação praticas e funcionais.

Opte por uma cor ou um tema e decore o seu banheiro seguindo essa directriz, aposte nas toalhas, no tapete ou  nuns cestos que se enquadrem nos seus gostos e tornem o espaço mais bonito.

A decoração do banheiro é uma das complicadas de toda a casa e muitas vezes é negligenciada. Por ser um local onde passamos menos tempo, ou onde apenas apostamos na funcionalidade, muitas vezes acabamos por não dar a importância necessária a este espaço.

O banheiro é um espaço funcional onde tomamos o duche, fazemos a maquiagem, lavamos os dentes… é um espaço complicado, húmido e onde é difícil dar largas à imaginação no que toca à sua decoração até porque a maioria dos banheiros atuais são espaços bastante pequenos.

Dicas para decorar o banheiro

A decoração do banheiro não necessita seguir a mesma linha do resto da casa, pode optar por um estilo mais moderno ou mais rústico.

Cores

Aposte em cores claras, especialmente, em espaços pequenos, mas depois dê toques de cor com cores vibrantes nos acessórios e nos têxteis.

Por ter pouco espaço para acessórios pode variar a decoração do seu banheiro, mudando a cor do tapete, da cortina do banho e dos acessórios.

As cores vibrantes dão um aspeto mais fresco e jovial a este espaço.

Arrumação

Aposte em acessórios que sirvam de elementos decorativos e, ao mesmo tempo, sirvam para arrumar objetos.

Os cestos podem ser usados para colocar a roupa suja e ao mesmo tempo para guardar toalhas no caso de não ter espaço.

Os cestos são uma excelente forma de decorar o banheiro porque para além de embelezarem o espaço permitem guardar objetos, existem em vários tamanhos, formatos e materiais.

Encontra cestos de todas as cores e feitios, tenha em conta que devem ser feitos de um material resistente que não se estrague com a humidade típica desta zona da casa.

Luminosidade

A luz é um elemento mais  importante neste espaço. Até porque é utilizado para algumas tarefas como a maquiagem ou a barba.

É importante ter focos de luz localizados em locais estratégicos.

Os espelhos são uma forma de decorar o banheiro e ao mesmo tempo aumentar a luz porque projetam a luz natural e a luz artificial dando a sensação de aumento da luminosidade.

Decoração de banheiros pequenos

Na maioria dos casos os banheiros são espaços pequenos que não permitem muitas extravagâncias em termos de decoração.

Em banheiros pequenos é importante ter em conta todos os pormenores.

Optar por uma box pequena, ou por portas de correr são algumas das formas de ganhar espaço sem perder a sua funcionalidade.

Em termos de cor a cor branca e os tons pastel são a melhor opção.

Nestes casos pode dar um pouco de colorido recorrendo às pastilhas de vidro.

Para dar um pouco de amplitude é importante ter tudo bem organizado e guardado. Demasiados objetos expostos ganham muito espaço e encurtam o banheiro .

Aposte em velas ou numa planta para dar um toque de graça e cor ao espaço.

Num banheiro pequeno é importante ter apenas o essencial, opte por espelhos para ampliar o espaço e invista apenas naquilo que necessita.

Decoração de banheiros modernos

São cada vez mais as pessoas que optam por uma decoração moderno. Todos os dias surgem novidades e ideias para decorar banheiros nesta vertente.

Existe uma infinidade de opções desde as boxes, banheiras, gabinetes de banheiro, materiais diferentes e com aspeto renovado e diferentes.

Antes de comprar comprove a sua funcionalidade e pense se se enquadra no estilo e espaço que pretende.

Uma das maiores novidades na decoração de banheiros modernos é o revestimento das paredes. Desde as pastilhas de vidro, a revestimento das paredes em pedra ou em madeira.

O papel de parede é outra opção muito em voga para a decoração de banheiros, neste caso invista num material impermeável que resista à humidade desta zona.

Armário de banheiro

Existe uma grande variedade de móveis, boxes, banheiras e armários para o banheiro. Nos últimos tempos as pessoas procuram soluções diferentes e originais, no entanto, é preciso ter em conta alguns aspetos na hora de comprar os armários para o banheiro.

O banheiro é uma zona bastante húmida. É importante  optar por armários revestidos externamente com MDF, folhas de madeira ou fórmica.

Estes produtos protegem a madeira da humidade e evitam que se estrague.

Dicas para organizar o banheiro

Um dos maiores problemas na hora de decorar os banheiros é o aproveitamento do espaço.

É difícil, especialmente, em espaços pequenos conseguir ter tudo o que necessita sem ficar com o espaço demasiado cheio.

Existem alguns truques que podem ajudar a organizar o banheiro e ganhar espaço.

Uma das opções é optar por portas de correr, tem a mesma funcionalidade, no entanto, não ocupam espaço.

Opte por colocar armários de estantes nos cantos do banheiro, nele pode colocar produtos de higiene e beleza, ou toalhas.

Se o espaço é demasiado pequeno a solução pode ser optar por uma cuba sem armário e sem balcão, neste caso aproveita os cantos para colocar armários ou estantes que vão servir de espaço de arrumação.

Advertisement