Cozinhas Planejadas

As cozinhas planejadas são a forma perfeita de ter uma cozinha feita à medida do espaço e das suas necessidades. Não adianta ter uma cozinha linda, como as que aparecem nas revistas de decoração se ela não se enquadra nas suas necessidades do dia-a-dia.

O primeiro passo na elaboração e planeamento deste tipo de cozinhas é definir as suas prioridades, o que é essencial para si dentro de uma cozinha, se usa muito o forno, se pretende ter máquina de lavar loiça, se a cozinha vai servir para fazer as refeições, se pretende um espaço aberto para a sala.

Dicas para escolher

Deve pedir vários orçamentos, garantir a qualidade do trabalho e dos materiais apresentados, peça referências e, se possível, verifique alguns trabalhos em curso.

Deve decidir o tipo e os electrodomésticos que pretende ter na sua cozinha para que a cozinhe seja desenhada para que eles se enquadrem perfeitamente no espaço.

Tente padronizar o estilo dos electrodomésticos, ou seja, que sigam a mesma linha, brancos ou em inox, lembre-se que alguns ficam exposto e fazem parte da decoração, por isso, devem estar dentro da mesma linha para harmonizar o espaço.

VER MAIS IMAGENS