Cozinhas Amarelas Decoradas: Inspirações

A cozinha é dos espaços mais especiais de uma casa. Nela acontecem vários momentos especiais para uma família e não. A decoração de uma cozinha deve ser pensada de forma a tornar o espaço funcional.

Para além desta vertente funcional, a cozinha deve ser esteticamente bonita. São cada vez mais a pessoas que optam por fugir dos modelos e cores de cozinha tradicionais.

As cozinhas amarelas são uma opção para quem gosta de alternativas diferentes. Aqui deixamos algumas dicas e inspirações.

Dicas para Decorar uma Cozinha Amarela

O amarelo é uma cor que destaca qualquer espaço. Ela é perfeita para usar na decoração de cozinhas, especialmente, para quem gosta de opções coloridas e modernas.

O amarelo funciona muito bem quando conjugado com outras cores que o destacam ainda mais como o preto e o cinza.

Apesar de ser uma cor bonita é preciso equilibrar todos os elementos, demasiado amarelo pode tornar o espaço enjoativo com o passar do tempo. Escolha esta cor para pormenores ou espaços chave.

O amarelo pode ser usado como revestimento de uma parede de destaque, há imensas opções e variedades de tona de amarelo para este fim.

Para quem tem mesas de apoio ou balcões o amarelo também funciona muito bem como cor de apoio.

Para os mais arrojados existe a possibilidade de móveis planejados amarelos, neste caso coloque o amarelo apenas num seguimento, ou nos móveis de baixo ou nos armários superiores.

Ideias de Cozinha Amarela

A realidade é que o amarelo é uma cor que confere muito destaque à sua cozinha. Uma cor que traz tranquilidade e alegria a qualquer espaço.

A pensar em si separamos algumas ideias e inspirações de cozinhas decoradas onde o amarelo parece como destaque.

Confira as nossas sugestões e planeie a sua cozinha de sonho. Não tenha medo de arriscar.

Imagens retiradas do Pinterest.