Camas Embutidas são Opções para Decorar Espaços Pequenos

Hoje em dia as casas e apartamentos estão ficando menores, pois, são milhares de pessoas morando em um mesmo lugar. Para deixar o imóvel pequeno com mais espaço, a dica é investir em móveis embutidos como as camas.

A cama embutida, antes era utilizada somente junto com o armário, mas hoje ela pode ser encontrada com escrivaninhas, no teto ou na parede.

Modelos novos trazem soluções para cómodos pequenos, ou apenas uma ideia diferente para criar um espaço ousado e moderno.

Camas Embutidas para Espaços Pequenos

Para quem possui cômodos com dois tipos de ambientes, como quarto e sala, a cama pode ser embutida na parede. De dia o ambiente é uma sala moderna e bonita e à noite, em pouco tempo a sala dá espaço para uma ou duas camas de solteiro ou de casal. Quando fechada a cama é um painel decorativo que deixará o ambiente bem mais estiloso.

Outra opção é a cama embutida no guarda-roupa. Para evitar contratempos, a cama é unida ao armário. Outros modelos de camas embutidas muito procurados são os que ficam dentro da estante, que também são recomendados para ambientes dois em um, como escritório e quarto de hóspedes.

Mais uma opção interessante é a cama com escrivaninha. Durante a noite o móvel é uma cama de solteiro normal, durante o dia pode ser usado para estudar. A parte de cima e o colchão sobem, dando lugar para uma bancada que poderá ser utilizada como mesa.

Móveis multifuncionais são a salvação de quem mora em casas ou apartamentos com muito pouco espaço. Porém, é preciso fazer uma pesquisa minuciosa para escolher os melhores móveis e antes de adquiri-los é necessário também saber se tem espaço nos cómodos.

As camas embutidas são móveis indicados para casas e apartamentos com pouco espaço, mas que precisa acomodar pessoas de maneira confortável.

Como escolher a melhor cama embutida

Para escolher a melhor cama embutida, o primeiro passo é saber se o cómodo tem espaço suficiente para acomodar a cama, pois, como ela é embutida ela vem junto com outro móvel como um armário, escrivaninha ou guarda-roupa.

O móvel deve seguir o estilo da decoração, ou seja, se o ambiente tiver uma decoração mais simples, o móvel deve ser simples e se for mais sofisticada, o móvel deve ser mais requintado.

A cor do móvel também deve combinar com as cores das paredes, móveis e os objetos da decoração.

Portanto, se quer dar uma decoração bonita e funcional ao seu apartamento ou casa pequena, aposte nos móveis multifuncionais como as camas embutidas que são capazes de dar conforto e beleza a qualquer cómodo.

Interior of playroom.

Imagens do Pinterest.

Advertisement