Como Decorar Cozinha Feng Shui

Feng Shui, é uma ciência e uma arte chinesa que tem como principal objetivo organizar ambientes para atrair boas energias da natureza e deixar os espaços mais leves e confortáveis.

Para aquelas pessoas que acreditam nas energias que circulam no universo, uma ótima opção é utilizar o Feng Shui em todos os cômodos da casa, como a cozinha.

A cozinha é um dos ambientes da casa que mais necessita de boas energias, porque, é o local onde são preparados os alimentos e as pessoas da família e amigos se sentam para comer e conversar.

Qualquer pessoa pode aplicar o Feng Shui na cozinha.

Dicas para utilizar o Feng Shui na cozinha

Limpeza e ordem

A limpeza e a ordem são essenciais em uma cozinha para atrair energias positivas. A cozinha deve ser um ambiente acolhedor e quente com todas as máquinas e aparelhos em seus lugares certos.

Em relação à limpeza, coloque todo o lixo em uma lixeira com tampa que pode ficar dentro da cozinha.

Objetos decorativos

O Feng Shui diz que uma cozinha precisa ter uma mesa para o café da manhã e as outras refeições ou para cozinhar. Para estimular ainda mais as energias positivas da cozinha, o indicado é colocar objetos decorativos como: frutas naturais, flores secas, plantas ou elementos naturais relacionados à alimentação. Esses objetos deixarão a cozinha mais próspera, fresca e natural.

Iluminação

O Feng Shui afirma que na cozinha, a melhor opção é a iluminação com a luz natural. Para os horários que necessitam de iluminação artificial, a dica é investir em luzes intensas e que iluminam todos os cantos do ambiente.

Cores

O Feng Shui indica que como a água e o fogo estão muito presentes na cozinha, na hora de escolher as cores das tintas, o melhor é evitar o azul que é a água e o vermelho que representa o fogo.

Opte por cores neutras como branco, bege, creme ou terra, que deixam o ambiente mais calmo, se quiser escolha o amarelo para dar ao ambiente mais calor.

As cores discretas podem ser contrastadas com itens decorativos com cores fortes.

Equilíbrio dos elementos

O Feng Shui diz que a cozinha é um ambiente marcado pela forte presença da água (máquina de lavar roupa, geladeira, lava-louças e pia) e do fogo (micro-ondas, forno e fogão).

No Feng Shui a dica é harmonizar a água e o fogo. Os elementos da água devem ficar juntos em um lado da cozinha e os do fogo do outro lado.

Não podem ficar um do lado do outro e nem um em frente ao outro, porque isso atrai energias negativas.

Compartilhar Artigo ;)

Como Decorar Cozinha Feng Shui