5 Regras do Feng Shui para decorar quarto

O Feng Shui cuja tradução literal é vento e água é uma ideologia tradicional que promove a relação entre o yin/yang, esta ideologia defende que o local e posição que colocamos os objetos influenciam a harmonia do espaço.

Seguir as regras do Feng Shui ajuda a equilibrar e harmonizar as energias, quando aplicadas no quarto ajudam a promover um bom descanso e o conforto.

Aspetos positivos do Feng Shui no Quarto

  • Equilíbrio
  • Sono mais agradável
  • Renovação das energias
  • Conforto
  • Bem estar físico e mental

5 Regras do Feng Shui para decorar quarto

#1

Aposte em cores neutras na decoração do seu quarto para trazer boas energias e equilíbrio a este espaço. Opte por tons creme, bege e cinza. Estas devem ser as cores de eleição das paredes, móveis e roupas de cama.

#2

Esta dica deve ser aplicada em toda a casa, mas se o seu quarto for uma suite não se esqueça deste pormenor. Mantenha a porta do banheiro sempre fechada. O banheiro é um local onde se acumulam as más energias, a porta fechada evita que circulem pelo quarto.

#3

Os espelhos nunca devem ser colocados de forma a que quando estiver deitado na sua cama veja o seu reflexo. Deve ainda garantir que os espelhos colocados no seu quarto não estão rachados ou quebrados, isso influencia a forma como percepcionamos a nossa imagem.

#4

Os equipamentos electrónicos, como televisor, celular e computador filtram as nossas energias durante a noite, por isso, devem estar desligados e longe da sua cama durante a noite. Estes aparelhos atrapalham o sono.

#5

Apesar de as camas sem cabeceira estarem na moda, elas são essenciais para repor as energias durante o seu  sono, a cama deve ser posicionada de forma à cabeceira ficar encostada na parede pais afastada da porta do quarto.

Siga as regras e encontre o equilíbrio no seu sono e na sua vida.

Compartilhar Artigo ;)

5 Regras do Feng Shui para decorar quarto