Saiba Como ter uma Casa mais Ventilada

A nossa casa é o nosso lar, por isso, ela precisa ser perfeita e oferecer a todos os membros da família o máximo de conforto possível. Morar em uma residência quente e abafada é muito ruim, então o melhor a fazer é buscar alternativas para deixar a casa fresca e arejada.

Ter uma casa ventilada é muito bom para o dia a dia de todos, porque, os cômodos ficam mais ventilados e as pessoas se sentirão mais aconchegadas.

Aqui vão algumas dicas para deixar a casa mais ventilada e confortável.

Dicas para uma Casa mais Ventilada

Piso ideal

Escolher o piso perfeito é fundamental para que a casa fique arejada.

Escolha pisos que tenham estabilidade térmica, como os de vinil ou de madeira que dão conforto aos ambientes o ano todo.

Iluminação

As luzes ideais para uma casa mais ventilada são as de LED que produzem pouco calor, gastam menos energia e ainda duram mais tempo. São as mais indicadas para substituir as lâmpadas comuns.

Tecidos

Para deixar a casa mais ventilada, uma boa ideia é utilizar cortinas de linho que dão uma bela decoração aos ambientes e não esquentam. Para os sofás, poltronas e outros estofados prefira tecidos permeáveis como os em tela.

Plantas

Ter pelo menos uma planta em casa deixará os ambientes lindos, perfumados e arejados. As plantas atraem os ventos, deixando os cómodos mais frescos e diminuindo muito o calor.

Escolha plantas verdes e grandes. Coloque-as em vasos e se possível, ponha uma em cada cómodo. A dica é por no canto da parede para não atrapalhar a circulação do ar e nem das pessoas.

Cores que ajudam a Manter a Casa Fresca

Cores 

Tanto as paredes como os objetos de decoração devem ter cores claras que provocam a sensação de amplitude, tornando o ambiente mais fresco. As cores mais claras absorvem menos calor.

Entre as cores mais indicadas estão: a branca, que é a preferida da maioria e nunca sai da moda. A azul clara que é capaz de deixar qualquer ambiente mais bonito. A verde clara que deixa os ambientes mais próximos da natureza. A amarela clara que deixa o ambiente alegre, ventilado e bonito, entre outras.

Portas e janelas 

Para que o ar entre em toda a casa deixando-a ventilada, a dica é optar por portas e janelas com basculantes, assim durante o dia é possível aproveitar o vento e a luz natural sem a necessidade de deixar as portas e as janelas abertas o dia inteiro.

Portanto, se mora em uma casa abafada, quente e desconfortável, saiba que com apenas alguns passos é possível deixá-la ventilada e perfeita para se viver. Siga as dicas desse artigo, pesquise mais opções e melhore o ar da sua casa.

Compartilhar ;)

Saiba Como ter uma Casa mais Ventilada