Modelos de Sapateiras para se Inspirar

Para manter a casa organizada é muito importante colocar tudo no lugar certo, assim, os ambientes ficam mais espaçosos e bonitos.

Os sapatos são acessórios presentes em todas as casas, principalmente, nas que têm mulheres que não abrem mão de ter um par de sapatos para cada ocasião.

Os sapatos devem ser guardados em um lugar feito para eles e que seja fácil de encontrar como as sapateiras.

Modelos de sapateiras

Sapateira com espelho – Móveis com espelho dão amplitude e um toque moderno na decoração. As sapateiras de vidro podem ser encontradas com modelos e tamanhos diferentes para agradar a todos. O espelho pode estar na porta ou na parte interna do móvel.

modelo sapateira espelho

Gavetas – Uma boa dica para aproveitar todos os espaços disponíveis e ter uma sapateira que guarde bem seus sapatos, é utilizar as gavetas de outros móveis como camas, guarda-roupas, mesas, criados-mudos e outros.

modelo sapateira gavetas

Sapateira de canto – A sapateira de canto, como o nome já diz, é perfeita para ser colocada em um cantinho da casa que pode ser no quarto, sala e até no corredor, o indicado é usar a criatividade.

modelo sapateira cantos

Nichos – Os nichos, que são espécies de caixas que ficam penduradas na parede, podem ser utilizadas para guardar os sapatos e deixar a decoração mais bonita basta colocar nos nichos os sapatos mais bonitos.

modelo sapateira nichos

Closet – O closet é um armário utilizado para colocar roupas e acessórios, por isso, é perfeito para ser usado como sapateira, escolha os espaços que ficam em cima ou em baixo do closet.

modelo sapateira closet

Sapateira reciclada – Qualquer pessoa pode fazer uma sapateira com materiais reciclados como papelões, plástico, tecido e outros. Usando a criatividade é possível confeccionar as mais belas sapateiras.

modelo sapateira reciclada

Engradados de refrigerantes – Os caixotes utilizados para transportar refrigerantes e cervejas podem se tornar sapateiras recicladas. Para usar esses engradados como sapateiras, só precisa lavá-los e colocá-los em um cantinho e guardar os sapatos dentro.

modelo sapateira bebida

Sapateiras planejadas – Os móveis planejados são mais caros, mas valem a pena, porque por serem feitos sob medida ficam perfeitos no local escolhido para eles. Procure uma loja especializada e encomende a sua sapateira planejada.

Cuidados com os sapatos

Antes de guardar os calçados, é fundamental colocá-los dentro de um saco de tecido ou de plástico, assim estará protegendo seus calçados da sujeira e ainda os conservará por muito tempo.

Procure não guardar os sapatos em lugares muito apertados, porque poderá amassar os calçados e danificar seus formatos.

Limpe todos os sapatos, pelo menos, uma vez na semana, porque a poeira e outras sujeiras poderão destruir os acessórios rapidamente.

Portanto, se está buscando uma forma de guardar seus calçados da maneira correta, coloque-os em uma sapateira e verá como a sua decoração ficará mais bonita e os calçados organizados.