Dicas de Decoração para quem está com o Orçamento Apertado

Todos querem ter uma casa bonita que oferece conforto para toda família e não causar vergonha na hora de receber visitas. Porém, nem sempre isso é possível, pois, com tantas coisas para fazer às vezes não sobra dinheiro para dá aquela renovada na decoração.

As dicas de decoração para quem está com o orçamento apertado ensinam a melhor maneira de usar seu dinheiro para deixar a casa do jeitinho que sempre sonhou.

Sem necessidade de grande investimentos. São ideias simples que pode adotar para transformar sua decoração.

Dicas de decoração para quem está com o orçamento apertado

Compre só um

Mesmo que goste de várias coisas, use o bom senso e compre só o necessário para fazer sua decoração da casa. Mesmo que se apaixone por várias mesinhas de centro lindas, tapetes ou papéis de paredes de várias cores e estilos. Saiba que vai precisar de apenas um, e como o negócio é economizar então evite exageros.

Divida gastos

Se encontrou poltronas incríveis ou viu um armário de cozinha com várias peças, então convide uma amiga ou parente que também queira renovar a decoração economizando e compre com ela.

Pode ficar só com uma poltrona ou parte do armário, assim não terá que pagar o item todo e ainda terá coisas novas em sua decoração.

Pense na qualidade

Mesmo querendo economizar vale pensar na qualidade. Uma coisa é certa, as coisas estão sendo feitas para durar pouco tempo, mas têm aqueles de melhor qualidade que vale o investimento.

Entre comprar um sofá de qualidade ruim barato e um com qualidade bem superior que vai durar mais e não precisará ser trocado ou reformado dentro de pouco tempo, então vale comprar o sofá melhor, mesmo que tenha que parcelar em muitas vezes.

Visite outros lugares

Leilões e antiquários contam com peças de decoração incríveis que são bem mais baratas e vão dar muito estilo e personalidade a sua casa.

Saiba misturar

Aprenda a combinar peças e itens de decoração de diferentes valores e estilos, pois, como não vai poder comprar tudo da melhor qualidade e novo deve saber combinar tudo e criar uma decoração completa.

Pequenas Trocas e Grandes Mudanças na Decoração da Casa

Mandar reformar alguns móveis, trocar a iluminação da casa por uma mais moderna feita com luzes de LED.

Comprar novas cortinas, almofadas e tapetes com cores e estampas alegres, trocar torneiras, tomadas e puxadores dos armários.

Mudar o piso da cozinha, fazer o revestimento de uma das paredes da sala, essas são apenas pequenas atitudes que não vão sair caro e podem transformar a decoração da sua casa.

Compartilhar ;)

Dicas de Decoração para quem está com o Orçamento Apertado