Ideias incríveis para decoração de troncos de árvores

Os troncos de arvore tem um aspeto rústico e natural, perfeito para quem gosta de natureza. Mas, por vezes, o tronco das árvores pode complicar a decoração de um jardim. Quando as raízes das árvores são muito grandes as pessoas optam por deixar os troncos ou tocos.

Os troncos de árvores pode ser a inspiração para decorar o seu jardim. A partir deles pode fazer uma decoração única e fantástica que vai brilhar no seu jardim.

Confira essas ideias de troncos de árvore que vão transformar o espaço.

Decoração de troncos de árvores

Os troncos de árvore são cada vez mais utilizados na decoração. Eles enquadram-se em vários estilos desde o mais moderno ao mais rústico, mas hoje vamos focar-nos a decoração de troncos de árvore.

Os troncos de árvore são aqueles tocos que ficam na terra depois de derrubar uma árvore. Às vezes, você precisa cortar uma árvore em seu jardim.

Não desanime, aproveite para tornar esses troncos em decorações únicas e especiais. Eles vão ser o centro do jardim.

Antes de começar o seu projeto é importante ver se o tronco está em condições, depois comece por fazer um buraco no centro, este vai servir para fazer o seu trabalho.

Ideias de floreiras com troncos de árvore

As floreiras são a forma mais comum de reaproveitamento dos troncos de árvore. Os troncos são preparados de forma a plantar as flores que mais gosta.

Esta é uma ideia bem criativa que funciona muito bem num jardim. Pode usar um tipo de flores com juntar várias espécies. Tudo depende muito do gosto pessoal e também do clima. Deve escolhe sempre flores que resistam bem ao clima onde vai plantar.

Para quem não tem muito tempo pode sempre optar por colocar suculentas e catos.

Outra solução é fazer uma lareira exterior. Neste caso deve reforçar a zona onde vai colocar as chamas para não ficarem em contato com a madeira.

Imagens do Pinterest.