Se há duas coisas que combinam muito bem é o castanho da madeira e o azul da água. E se a isto juntarmos o verde da natureza, então terá um ambiente relaxante e esteticamente muito bonito. Muitas das pessoas que têm piscina gostam por isso de embelezar este espaço de lazer, montando um deck.
No entanto, o deck não tem apenas uma função decorativa, já que o seu objetivo principal é mesmo oferecer um espaço funcional e prático à volta da piscina de modo a evitar derrapagens e onde colocar as espreguiçadeiras.
Seja qual for o seu motivo, os decks de piscina são excelentes soluções. Neste artigo poderá conhecer algumas dicas e ideias, como montar, e ainda, algumas fotos para se inspirar.
O deck é basicamente uma estrutura de madeira que rodeia a piscina. Feita geralmente em madeira, há hoje em dia outras opções, mais resistentes, e que imitam a madeira. Seja qual for a opção, há várias formas de implementar um deck para piscina no seu jardim.
Uma ideia que funciona sempre muito bem é ter uma piscina com um deck a rodeá-la, e no restante espaço, relva. Esta combinação funciona sempre bem, sendo uma excelente solução.
Para quem não pretende ter os inconvenientes de ter relva, com alguma sujidade e o trabalho que envolve, pode então preferir revestir todo o espaço com um deck.
Há ainda outras opções, bem interessantes, como fazer um deck mais alto, com escadas, evitando assim ter de fazer um buraco para colocar a piscina. Confira em baixo mais ideias para piscinas com deck.
Imagens do Pinterest.
Existem alguns decks fáceis de implementar, que pode você mesmo fazer.
Para isso existem placas de madeira à venda, tendo apenas depois de preparar o terreno à volta da piscina e assentar.
Contudo, a melhor solução é sempre contratar alguém experiente, pois o trabalho fica mais bem feito e de melhor qualidade.