deck para piscina

Dicas e ideias de deck para piscina

Se há duas coisas que combinam muito bem é o castanho da madeira e o azul da água. E se a isto juntarmos o verde da natureza, então terá um ambiente relaxante e esteticamente muito bonito. Muitas das pessoas que têm piscina gostam por isso de embelezar este espaço de lazer, montando um deck.

No entanto, o deck não tem apenas uma função decorativa, já que o seu objetivo principal é mesmo oferecer um espaço funcional e prático à volta da piscina de modo a evitar derrapagens e onde colocar as espreguiçadeiras.

Seja qual for o seu motivo, os decks de piscina são excelentes soluções. Neste artigo poderá conhecer algumas dicas e ideias, como montar, e ainda, algumas fotos para se inspirar.

Dicas para Escolher o Deck para Piscina

O deck é basicamente uma estrutura de madeira que rodeia a piscina. Feita geralmente em madeira, há hoje em dia outras opções, mais resistentes, e que imitam a madeira. Seja qual for a opção, há várias formas de implementar um deck para piscina no seu jardim.

deck piscina cascata deck piscina cascata madeira deck piscina ceramica

Uma ideia que funciona sempre muito bem é ter uma piscina com um deck a rodeá-la, e no restante espaço, relva. Esta combinação funciona sempre bem, sendo uma excelente solução.

deck piscina churrasqueira deck piscina cobertura deck piscina infinita

Para quem não pretende ter os inconvenientes de ter relva, com alguma sujidade e o trabalho que envolve, pode então preferir revestir todo o espaço com um deck.

deck piscina led deck piscina madeira deck piscina pequena

Há ainda outras opções, bem interessantes, como fazer um deck mais alto, com escadas, evitando assim ter de fazer um buraco para colocar a piscina. Confira em baixo mais ideias para piscinas com deck.

deck piscina pergolado deck piscina pergolado madeira deck piscina piso

Imagens do Pinterest.

Como Fazer Deck para Piscina

Existem alguns decks fáceis de implementar, que pode você mesmo fazer.

Para isso existem placas de madeira à venda, tendo apenas depois de preparar o terreno à volta da piscina e assentar.

Contudo, a melhor solução é sempre contratar alguém experiente, pois o trabalho fica mais bem feito e de melhor qualidade.

Atualizado em: