O quarto é um espaço de grande importância numa casa. Este ambiente, que se quer pessoal e com personalidade, mas também, esteticamente bonito, confortável e que promova um descanso efetivo, deve por isso merecer da sua parte um cuidado especial na hora de decorar a sua casa.
A peça mais importante no quarto é a cama. Existem vários tipos de cama, sendo que um dos modelos mais em voga nos últimos anos é a cama japonesa.
Saiba mais sobre este tipo de cama, e confira algumas dicas de decoração de quarto com cama japonesa.
As camas japonesas possuem muitos modelos, com variados materiais, texturas, polimentos, cores, etc.
Dessa forma, é fácil encontrar o modelo mais adequado para o seu quarto ou para a decoração que quer implementar.
Sendo camas mais baixas, para tornar o ambiente mais acolhedor e aconchegante, deve apostar em travesseiros grandes e edredons mais grossos.
Sendo camas bem mais baixas, alguns elementos devem acompanhar a tendência e modo a deixar o quarto equilibrado e harmonioso.
Peças como a cabeceira ou os criados mudos devem assim ser mais baixos.
Para a decoração não errar, tenha cuidado na escolha destes elementos, pois a correta combinação de todos eles com a cor do quarto, com cortinados e tapetes, é a chave do sucesso de uma decoração perfeita.
Confira de seguida algumas dicas de decoração de quarto com cama japonesa.
A cama japonesa tem como principal característica ser baixa e estar muito mais próxima do chão.
Em vez de ter pés, como as camas habituais, a cama japonesa tem antes uma plataforma estreita, sobre a qual se apoia o colchão, e que faz com que esta cama fique perto do chão.
Apesar de existir em vários tamanhos, a cama japonesa é mais comum para casais.
Este tipo de cama é perfeita para quem pretende dar um ar mais oriental ao seu quarto, ou então, criar um ambiente mais moderno e original.
Imagens do Pinterest.