Barrigas de Gesso- Como a Usar na Decoração da sua casa

O período de gravidez na vida de uma mulher, seu marido e família é inesquecível, porque todos os dias ver como uma vida se desenvolve dentro de outro ser humano é um verdadeiro milagre.

Muitas mulheres grávidas não vêm a hora de se livrar do barrigão, porém, algumas mulheres querem eternizar essa época e optam pelas barrigas de gesso.

Mas o que fazer depois com a barriga de gesso, confira algumas ideias para a incluir na decoração da sua casa.

O que são Barrigas de gesso ?

As barrigas de gesso representam não só o tamanho exato da barriga da mãe como também os seus seios que nesse período ficam bem maiores. Essas barrigas podem ser feitas por especialistas e também por pessoas comuns, elas trazem os mais diversos acabamentos e tamanhos, já que seguem a barriga de grávida de cada mulher.

Decoração de barrigas de gesso

Laços

As barrigas de gesso são muito femininas e algumas mulheres colocam o objeto no quarto do bebê e muda a cor do laço de acordo com o sexo dele, ou seja, em quartos de meninos, os laços são azuis e de meninas, rosas.

Renda

Especialistas para deixar a barriga de gesso ainda mais delicada a revestem com renda que é um tecido frágil e feminino. Barrigas de gesso com renda combinam mais com quartos de meninas.

Desenhos

Barrigas de gesso com desenhos infantis e delicados como estrelas, corações, borboletas, desenhos animados e outros animais, deixam a decoração do quarto, divertida e original.

Nome do bebê

As barrigas de gesso que trazem os nomes dos bebês escritos se tornam uma lembrança e objeto de decoração personalizado. Uma dica é colocar apenas o primeiro nome do bebê.

Imagens do Pinterest.

Dicas para ter uma barriga de gesso

As grávidas que não querem se esquecer das suas barrigas podem sem medo contratar alguém para fazer esse projeto que ficará muito bonito no quarto do bebê.

Pesquise em sites, fale com pessoas que já fizeram a mesma coisa e encontre uma pessoa de confiança e que cobre um preço justo.

Antes de se submeter à produção da barriga de gesso, converse com o seu médico para saber se o contato com os materiais da barriga não prejudicarão o bebê.

Faça a barriga a partir da 37ª semana, assim, sua barriga de gesso ficará quase do mesmo tamanho quando completar os nove meses.

As barrigas de gesso podem ser totalmente brancas ou serem pintadas com uma cor mais alegre, como: rosa, verde, azul, amarelo, lilás, entre outras.

A barriga de gesso também pode ser feita em casa, porém, é preciso a ajuda de outra pessoa, usar apenas materiais de qualidade e ter muito cuidado para não machucar a barriga e o bebê.

Portanto, se quer uma lembrança da sua gravidez para a vida toda, invista em uma barriga de gesso, só tenha cuidado com a saúde do bebê e a sua.

Advertisement