Aquário na Decoração da Casa-Dicas e Ideias

Um aquário na decoração da sua casa pode transformar completamente o ambiente. São muitas as pessoas que adoram aquários. Saiba a melhor forma de enquadrar o aquário na decoração da casa.

O aquário é item caro mas que confere tranquilidade e estilo à sua casa. Deve ter em consideração que tratar de um aquário requer algum trabalho para que fique sempre bem lindo e bonito.

O aquário pode ser usado na decoração de diferentes espaços da casa como a sala de estar, o escritório ou até no quarto.

Dicas para Usar Aquário na Decoração da Casa

O ponto mais importante é escolher o tipo de aquário e o local onde o vai colocar. Existem bastantes variantes e é importante recorrer a um especialista.

Outro ponto muito importante é conhecer a origem dos peixes. O aquário deve ser decorado de forma a similar o seu habitat natural.

Para a decoração do aquário aposte e abuse das cores dos peixes, das plantas aquáticas e das pedras. A cor vai chamar a atenção para o seu aquário.

Para dar mais vida e realismo ao seu aquário opte por peixes com cores diversificadas. Na hora de escolher os peixes procure várias informações e escolha os que combinem melhor entre si.

As plantas são importantes para a decoração de um aquário. Existem outros acessórios para decorar aquários como: baús, navios, ruínas, sereias…

Tipos de Aquários para Decoração

Há vários tipos de aquários usados na decoração de casa, eles variam no formato, tamanho e cor. Estude muito bem todas as possibilidades de forma a encontrar a que se enquadra melhor no espaço da sua casa e também no seu gosto pessoal.

Aquário embutido na sala

O aquário embutido é ideal para aqueles imóveis em que o ambiente é reduzido e é necessário economizar espaço para harmonizar todos os itens da decoração.

Aquário como divisor de ambientes

Neste caso o aquário quase que substitui a parede separando os ambientes da sua casa.

Aquário no banheiro

Aquário na Cozinha

Aquários Criativos na Decoração

Imagens do Pinterest.