Canto alemão- Dicas e Ideias

decoracao canto alemao

O canto alemão é a solução perfeita para decorar espaços pequenos. Ele permite maximizar ao máximo o espaço, decora ao mesmo tempo que permite ter um espaço de refeições.

O canto alemão consiste numa combinação entre uma mesa de jantar com cadeiras, bancos ou sofás. A combinação é colocada num canto dinamizando o espaço.

A principal vantagem do canto alemão é que ocupa menos espaço.

Conteúdos
  1. Dicas para Escolher o Canto alemão
  2. Ideias de Decoração com Canto Alemão

Dicas para Escolher o Canto alemão

O canto alemão fica encostado a um canto da sua sala ou da sua cozinha. Como o banco ou sofá fica encostado na parede ocupa menos espaço.

O primeiro passo é escolher a zona onde vai colocar o seu canto alemão, a localização deve ser a ideal. Deve ter as dimensões certas para o tamanho da mesa que pretende, sem atrapalhar a circulação das pessoas.

Tire as medidas e faça simulações, pode usar fita adesiva para desenhar no chão e ter uma noção do espaço.

O canto alemão pode ser feito de diferentes tamanhos, estilos e materiais, tudo depende do seu gosto pessoal. Pode optar por usar madeira ou veludo que é a grande tendência do momento.

Hoje em dia já é possível comprar os materiais para o canto alemão já prontos. Para otimizar o espaço o seu canto alemão deve ser feito à medida, peça vários orçamentos para encontrar o que melhor se enquadra no seu gosto e orçamento.

Os lugares sentados também podem ser feitos em forma de banco comprido em U, em forma de sofá ou em forma de cadeiras que encaixam.

Outra vantagem do canto alemão é que pode usar os lugares sentados como arrumação. Esta solução é perfeita para espaços pequenos.

Hoje deixamos algumas ideias e modelos de canto alemão para se inspirar.

Ideias de Decoração com Canto Alemão

Aqui ficam alguns modelos de espaços decorados com o canto alemão. É uma opção bastante versátil que permite poupar espaço. Ideia perfeita para casas pequenas.

decoracao canto alemao decoracao canto alemao 1 decoracao canto alemao 2 decoracao canto alemao 3 decoracao canto alemao 4 decoracao canto alemao 5 decoracao canto alemao 6 decoracao canto alemao 7 decoracao canto alemao 8 decoracao canto alemao 9

Imagens retiradas do Pinterest.

MAIS IDEIAS: