Ideias para Decorar Quartos de Meninos

Azul, azul, azul é esta a cor associada à decoração de quartos de meninos, mas existe uma imensa palete de opções. Decorar quartos de crianças é uma tarefa que as mães adoram.

São tantos os temas, as cores e os padrões que, por vezes, é difícil conjugar tudo de forma harmoniosa. Um dos aspetos mais importantes na decoração de um quarto de menino é que deve ser um espaço bonito mas também prático.

Dicas para decorar um quarto de menino

O ponto mais importante é a idade do menino, diferentes idades requerem diferentes necessidades. É importante ter em conta este aspeto, até porque, a partir de determinada idade eles já demonstram gostos pessoais em determinados temas e cores.

ideias decoracao quarto menino 1 ideias decoracao quarto menino 2

Para poupar algum dinheiro pode pôr os elementos básicos em tons neutros, como o mobiliário e as cortinas. Pode dar cor ou personalizar de determinado tema com acessórios.

ideias decoracao quarto menino 3 ideias decoracao quarto menino 4

Dê cor ao espaço com almofadas, nichos, tapetes e prateleiras, são itens pequenos que pode alterar com o tempo sem um grande investimento.

ideias decoracao quarto menino 5 ideias decoracao quarto menino 6

Para meninos mais pequenos os temas mais procurados são os ursos, piratas, animais, carros, barcos. Para os maiores os temas são música, desportos, carros. Pode também optar por padrões, os padrões geométricos estão muito em voga.

ideias decoracao quarto menino 7 ideias decoracao quarto menino 8

Os adesivos e papel de papel também são uma boa opção para decorar um quarto de menino, pode sempre alterar de forma a acompanhar o crescimento e gostos da criança.

Outro ponto muito importante na hora de decorar um quarto, seja de menino ou de menina, é a arrumação. É importante ter espaço para manter tudo bem guardado e organizado, especialmente se o espaço for pequeno.

ideias decoracao quarto menino ideias decoracao quarto menino 9

Num quarto partilhado entre irmão é importante que cada um tenho um espaço que seja só seu. Um espaço para colocar aquilo que mais gosta. Em quartos pequenos, este espaço pode ser uma prateleira, um nicho, uma caixa, algo seu e pessoal.

Antes de começar a comprar mobiliário ou outros itens, faça um planeamento do espaço para poupar dinheiro, tempo e não desperdiçar nada.