Escadas de Madeira Modernas

Longe vai o tempo em que só existiam 2 ou 3 tipos de escadas de madeira, hoje em dia a variedade é imensa e adaptável a qualquer estilo.

As escadas devem ser pensadas e escolhidas de forma a valorizar a casa. Para além do lado de segurança é importante ter em conta o lado estético. As escadas funcionam como um pilar da casa e como local de passagem.

Na hora de escolher o material deve ter em conta o tipo de madeiras, os acabamentos, o corrimão, a largura, pormenores que devem ser pensados como um todo.

Dicas para Escolher Escadas de Madeira Modernas

As escadas devem ser planeados e escolhidas de acordo com o espaço disponível. Deve haver um equilíbrio nem muito largas nem muito estreitas.

Devem ainda combinar com o estilo da restante decoração da casa, moderna, casual, clássica. As escadas suspensas são uma opção muito em voga, elas são um toque moderno e minimalista à casa. São uma opção para quem procura uma solução leve.

Outro ponto a ter em conta é o material do corrimão, este pode ser em madeira ou metálico, apesar desta ultima ser a opção mais usual dos últimos tempos.

Uma das grandes vantagens da madeira é que funciona de forma equilibrada com os outros materiais. Pode conjugar a madeira com metal, acrílico, vidro, depende muito do gosto pessoal e da finalidade das escadas.

A madeira também é perfeita e adaptável a vários estilos. Combina com estilos mais modernos ou mais clássico. Combina com as mais diversas cores e estilos.

Aqui ficam algumas ideias de modelos de escadas de madeira. Inspire-se nas nossas sugestões.

Imagens de Escadas de Madeira

modelos escadas madeira modelos escadas madeira 1 modelos escadas madeira 2 modelos escadas madeira 3 modelos escadas madeira 4 modelos escadas madeira 5 modelos escadas madeira 6 modelos escadas madeira 7 modelos escadas madeira 8

Imagens retiradas do Pinterest.