Dicas e Ideias para Pintar Parede com Textura

A pintura de paredes evolui bastante nos últimos tempos. Hoje em dia já é possível pintar as paredes com texturas. Uma forma simples e original de tornar as paredes da sua casa especiais.

Existem bastantes acessórios que facilitam na hora de pintar as paredes com texturas. De padrões para simples aos mais elaborados, pode facilmente, transformar as paredes da sua casa.

Se precisa de uma ideia simples e acessível para personalizar a sua casa, fique atento às nossas dicas

Dicas para Pintar Parede com Textura

O primeiro passo e mais importante é preparar a parede. A parede deve estar pronta para receber a pintura, caso contrário o resultado final não fica perfeito.

A superfície a ser pintada deve estar seca, limpa e lisa. Deve ser uma superfície lisa e bem nivelada.

Depois da parede preparada é hora de aplicar a massa. A massa serve para dar relevo à textura da parede. A massa deve ser aplicada de forma uniforme.

Depois da massa aplicada é hora de fazer a textura. Existem rolos especiais, para um efeito final mais original. São fáceis de trabalhar e conferem um toque diferente e original à parede.

Deve passar o rolo levemente por cima da massa, espalhando de forma uniforme pela parede. Depois de aplicada a textura deve deixar secar durante algumas horas.

Depois de seco é só pintar com a cor que mais gosta. Veja o vídeo com várias opções para dar textura às paredes da sua casa.

10+ Ideias de Paredes Pintadas com Texturas

Veja aqui algumas ideias de paredes de pintadas com texturas. Várias opções que variam no grau de dificuldade. Pode optar por dar textura a toda uma divisão, ou então, dar destaque apenas a uma das paredes.

Este tipo de parede pode ser aplicado em qualquer divisão da sua casa.

pintar paredes textura pintar paredes textura 1 pintar paredes textura 3 pintar paredes textura 4 pintar textura para paredes 2

Imagens retiradas do Pinterest.

Compartilhar Artigo ;)

Dicas e Ideias para Pintar Parede com Textura